Morre diretor-presidente da Barralcool

Petroni atuou no desenvolvimento do setor sucroenergético de MT

O diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, de 88 anos, morreu na madrugada deste sábado (17) em sua residência, em Cuiabá.

O grupo lamentou a morte de João Nicolau, que foi um dos pioneiros no setor sucroenergético em Mato Grosso e o primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL-MT).

Naural de Birigui (SP), João Nicolau veio para Mato Grosso há mais de 30 anos e foi fundador da Barralcool Destilaria da Barra, em Barra do Bugres, em 1980, se tornando um dos responsáveis pelo desenvolvimento do setor em Mato Grosso.

Segundo presidente do Sindalcool – MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni ficou conhecido nacionalmente por seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético e deixou um verdadeiro legado.

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12 horas deste sábado (17) e o sepultamento será às 8 horas de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

(Com Assessoria)