Cidades

Moradores reclamam de trote feito por universitários no Jardim Europa

2 minutos de leitura
Moradores reclamam de trote feito por universitários no Jardim Europa
trote

Moradores do bairro Jardim Europa em Cuiabá reclamaram da perturbação provocada por estudantes universitários que aplicavam os tradicionais trotes nas ruas da região por volta das 15 horas desta quinta-feira (01). Os moradores gravaram imagens que mostram jovens se enfileirando com as mãos cruzadas por debaixo das pernas.

Durante o trote, os estudantes cantavam conforme as ordens dos veteranos, que conduziam as filas. Em uma das filas composta só por mulheres as meninas cantaram: “um, dois, três, quatro, meu programa está barato”. Segundo informaram alguns moradores, a Polícia Militar chegou a “acompanhar” o trote, mas ninguém foi abordado.

Outros assuntos: 
Médica anuncia viagem até a Suiça para ter “morte assistida”
Médica que tenta morte assistida sofre reação a implante de silicone

Em Brasília, Alckmin negocia palanques forte em MT

 O trote não é proibido em Mato Grosso e as universidades particulares da região não regularizaram a prática. Segundo o morador Último de Miranda Lins, 48 anos, quem assiste aos trotes se preocupa menos com a perturbação e mais com o que pode acontecer com os jovens.

“A rua é pública, não podemos impedir que façam isso. Mas o que acontece é a perturbação. Eu já fui estudante e a gente sabe que existem excessos. A gente não sabe se existe um responsável. A preocupação é o que pode acontecer depois daqui, tem casos até de fatalidade nestes trotes”, contou ele.

Veja vídeos

YouTube video

 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes