Cidades

Moradores reclamam de falta de coleta de lixo em Várzea Grande e Cuiabá

1 minuto de leitura
Moradores reclamam de falta de coleta de lixo em Várzea Grande e Cuiabá

Moradores de bairros como Tarumã, Jardim Imperial e Mapim, em Várzea Grande estão reclamando do descaso da empresa contratada pela prefeitura, a Locar Saneamento Ambiental, com a coleta de lixo na cidade. Estes bairros já estão há uma semana sem receber a visitas dos caminhões da empresa.

A situação começou a ficar precária. Um vídeo enviado à reportagem do LIVRE, mostra a lixeira em frente à Escola Jaime Verissimo de Campos Junior – conhecida como Jaiminho, por exemplo, transbordando de lixo (veja abaixo).

A situação se repete em vários pontos do bairro em que a escola está localizada, o Tarumã.

E a Capital também já começa a sofrer com a falta dos caminhões de lixo. Moradores enviaram vídeos do Bairro Nova Esperança, que também mostram os lixos ficando acumulados nas ruas. Veja:

YouTube video

Moradores afirmaram que ao perguntar aos garis o motivo da falha na coleta, eles afirmam que é porque muitos caminhões estão quebrados. Em alguns bairros, como o Osmar Cabral, em Cuiabá, os lixos chegam a ser reunidos e depois o caminhão não passa para fazer a coleta. Veja outro vídeo enviado ao LIVRE:

YouTube video

Em Cuiabá, a Locar Saneamento Ambiental foi contrata em julho de 2017, substituindo a antiga empresa responsável pelo serviço, Ecopav. Em meio a muitas demissões e protestos dos garis, a empresa tem conseguido manter o contrato emergencial com a prefeitura.

O LIVRE tentou contato com a Locar para saber o motivo das falhas na coleta tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande, mas, até o fechamento desta publicação, não houve resposta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes