Morador de condomínio de luxo é levado para delegacia por som alto no churrasco

Após diversas solicitações para o mesmo diminuir o som, nada adiantou.

Nem sempre quem mora em condomínios consegue ter o descanso merecido nos finais de semana. Foi o que ocorreu com moradores do edifício Villagio Di Bonifácia, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite de sábado (11). Ao realizar um churrasco, um dos moradores exagerou no volume do som e incomodou diversos outros moradores que acionaram a Polícia Militar para tentar resolver o problema.

[featured_paragraph]Mesmo após diversas solicitações para que ele diminuísse o som, nada adiantou. Segundo relato dos policiais, era possível ouvir o som mesmo a distância assim como a conversa das pessoas que estavam no local. Devido ao elevado número de visitas, foi preciso solicitar apoio de outros militares.[/featured_paragraph]

No local, o morador que promovia a festa foi localizado e encaminhado para a delegacia juntamente com uma das vítimas para providências cabíveis.

A perturbação do sossego é crime e não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize som alto. De acordo com a Lei de Contravenções Penais, a pena pode variar entre 15 dias e 3 meses de prisão ou multa, dependendo do caso.

A vítima não precisa acompanhar a polícia até a delegacia, já que uma pessoa que notifica acerca de uma infração penal não está cometendo um ato ilícito, está exercendo o seu direito, não precisando nem se identificar, uma vez que isso poderá causar incomodo com o vizinho infrator.

Utilidade Pública
Telefones do Disque Silêncio da Prefeitura de Cuiabá:
(65) 9.9341-3000
(65) 9.9322-5050

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.