Montadora Ford vai encerrar a produção de veículos no Brasil

A empresa atua no país desde 1919. Sua saída deve gerar, ao menos, 1,3 mil demissões

(Foto: Agencia Brasl)

Na tarde desta segunda-feira (11), a famosa montadora Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. A empresa atua no país desde 1919, sendo a única montadora a atuar no país por mais de 100 anos.

Ainda no anúncio, a marca informou manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo.

A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller.

De acordo com informações, a saída da Ford do Brasil vai gerar centenas de demissões de forma direta. Apenas em Taubaté, ao menos 830 funcionários serão demitidos. A fábrica de Horizonte emprega 470 pessoas, que também serão mandadas embora.

A empresa passa por um momento de reorganização interna. A partir da decisão, a Ford vai passar a importar os veículos para o Brasil, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSine MT abre mais de 1,7 mil vagas de emprego
Próximo artigoJustiça dá liberdade a homem que atropelou PM em Cuiabá