Moda sustentável: conheça as T-Shirts de algodão orgânico e tecido de garrafa pet

As amigas Amanda Hanna e Priscila Previato acreditam que você é o que você veste e, por isso, criaram a camisetaria consciente

Crédito: Kamilla Almeida

Com milhares de lojas fechadas em todo o mundo e o consumo transitando para o online, as marcas de moda sustentável se tornaram cada vez mais procuradas.

Observando isso e sempre muito ligadas à moda e a tendências da atualidade, a administradora Amanda Hanna, 29 anos, e a consultora de estilo e imagem Priscila Previato, 30 anos, resolveram desenvolver a própria marca de camisetaria consciente, a “Romanah”.

A ideia foi transformar o sonho das duas apaixonadas por moda em uma loja virtual totalmente voltada para a moda sustentável.

“A moda reflete o comportamento da sociedade e esta, atualmente, está buscando por novos hábitos, um real propósito para o vestir. A loja representa consciência e respeita os pilares da sustentabilidade [econômico, social e ambiental]”, afirmou, Amanda Hanna.

Crédito: Kamilla Almeida

A moda sustentável, também conhecida como “eco fashion”, traz produções de roupas que não prejudicam o meio ambiente.

“Pensando em ter a marca de acordo com a moda consciente e não degradar o meio ambiente. Precisamos ser mais conscientes com o nosso propósito aqui na Terra. Somos uns pelos os outros e devemos nos alegrar, se preocupar com o coração de quem está ao nosso redor. Ser consciente é isso, reduzir impactos no tripé da sustentabilidade, pensando na sociedade, na economia e no meio ambiente”, disse Amanda.

Produção

Na Romanah, as T-Shirts são produzidas de modo sustentável, com algodão orgânico – que diminui o impacto ambiental – e tecidos de garrafa pet, reduzindo, assim, o volume de lixo nos aterros sanitários.

Os retalhos que sobram das camisetas da marca também são reutilizados. Com eles são produzidas as scrunchies para cabelo.

Todo o valor adquirido das vendas de scrunchies é voltado para o Instituto Sow, projeto cujo maior objetivo é ajudar crianças carentes.

Desde o começo da produção até a entrega ao cliente, tudo é feito com muito carinho e cuidado.

Aliás, a produção de cada T-Shirt é personalizada, o cliente pode optar, até mesmo, por colocar frases e iniciais de nomes na estampa.

As vendas das camisetas e scrunchies são feitas de modo 100% on-line, pelo Instagram @use.romanah.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDois candidatos no MPE
Próximo artigoSerá que é impossível?