Mistérios da Serra do Roncador

Equipe do Globo Repórter passou uma temporada em Mato Grosso

Chico José assina a reportagem / Divulgação da TV Globo

A Serra do Roncador é estrela do programa Globo Repórter desta sexta-feira (6). Na página do programa no Facebook, a apresentadora Sandra Annenberg, instiga os espectadores com o misterioso ronco que sai de dentro da terra.

No site do programa, equipe de jornalismo destaca que foi em busca do santuário secreto das araras vermelhas, passando pela cachoeira azul que, em algumas épocas do ano, muda de cor e fica verde. Também foram feitos registros de onças e outros animais selvagens, o surpreendente e rico pantanal do Araguaia, pássaros lindíssimos.

“Nossa equipe gravou o estranho som que dá nome à região e visitou as enigmáticas cavernas que atraem místicos de todo o planeta. Por que tanta gente acredita que no interior da montanha vivem criaturas mais evoluídas que o homem?”

Os espectadores também vão saber mais sobre o poder das ervas medicinais do Cerrado, que teriam ajudado uma mulher a engravidar depois de dez anos de tentativas frustradas e conheça o santuário sagrado dos índios xavantes – no alto da serra, os rituais são transmitidos de geração em geração.

O Globo Repórter começa às 21h24

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno: salários no dia 10
Próximo artigoAção questiona processo de contratação de agência de publicidade no TCE

O LIVRE ADS