Missão americana para inspeção de carnes virá ao Brasil em 10 de junho

"Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue e alcançamos o objetivo de nossa viagem", avaliou Tereza Cristina sobre encontro com o secretário de Agricultura dos EUA

Ministra Tereza Cristina no encontro com o secretário Sonny Perdue na terça-feira (19) - Foto: Twitter Sonny Perdue

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) comunicou nesta segunda-feira (25) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que está apto a realizar, no período de 10 a 28 de junho próximo, auditoria no sistema de inspeção de estabelecimentos de carnes bovinas e suínas do Brasil.

“Este é um passo importante para que possamos a voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura para os EUA”, afirmou a ministra Tereza Cristina.

Na semana passada, durante visita oficial do governo brasileiro a Washington, o secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, havia informado que marcaria a data para a missão vir ao Brasil.

“Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem”, avaliou Tereza Cristina.

O serviço de inspeção americano pretende verificar se os produtos brasileiros continuam a atender os requisitos sanitários daquele país. Após a visita, será divulgado, em data ainda não definida, o relatório de auditoria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChinês se aventura em uma viagem pelo mundo; conheceu 72 países
Próximo artigoJovem que matou a amiga com uma facada no peito vira ré na Justiça