Missa de domingo da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora será transmitida pela internet

A transmissão pela internet é determinada pelo arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, para evitar aglomerações

Com a suspensão das missas presenciais, muitas comunidades católicas têm se mobilizado para manter a conexão. Só que em face ao panorama de enfrentamento ao coronavírus, ferramentas digitais têm sido utilizadas para aproximar fiéis.

A missa dominical do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora por exemplo, será transmitida neste domingo (29), às 9h, via Facebook e Instagram [clique nos links para acessar].

De acordo com o padre Hermenegildo Conceição, diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, a Igreja celebra o 5º domingo da quaresma.

“Nesse dia, a liturgia nos convida à experiência da confiança absoluta em Deus, mesmo em meio às adversidades e à morte. Um convite para que creiamos no poder de Altíssimo, na Sua Palavra, e que Ele é o enviado do Pai para nos salvar”, pontua.

Para acompanhar, os devotos devem acessar a página do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora ou do Colégio Salesiano São Gonçalo, no facebook ou no instagram.

Ainda segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, é importante manter à atenção similar à missa presencial.

“Para viver bem a Santa Missa em casa, é ideal que cada fiel participe por inteiro da celebração, mesmo não estando presente fisicamente, cantando, acompanhando as leituras, toda reflexão e a comunhão espiritual”, recomenda.

A transmissão pela internet é realizada em decorrência da determinação do arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos e também das autoridades sanitárias, que visa a não aglomeração de pessoas, como estratégia para não disseminar o vírus COVID-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno terá que pagar cirurgia de paciente com tumor no cérebro em hospital privado
Próximo artigoIFMT produz 2 mil litros de álcool 70% para doar a entidades e comunidades carentes

O LIVRE ADS