Miss Cuiabá Plus Size 2020 acontece na noite desta segunda (14)

(Foto: Reprodução/Miss Plus Size 2020)

Com o tema “Celebração das Curvas “, acontece na noite desta segunda-feira (14) a 2ª edição do concurso Miss Cuiabá Plus Size. O evento começa às 19h30, no espaço Conquista. Este ano, concorrem ao título 32 mulheres.

O concurso, idealizado pelo produtor de eventos e personal stylist, Rodrigo Gomes, objetiva promover a autoaceitação, o amor-próprio e o combate à gordofobia. “A gente fala da beleza sim, mas o principal foco é o combate ao preconceito. Por mais triste que seja admitir, a exclusão de perfis plus ainda existe dentro da sociedade. Queremos dar voz e espaço para essas mulheres e  mostrar que elas são iguais em todos os quesitos, capazes e lindas, independentemente de características físicas”, destaca Rodrigo.

Participam do concurso mulheres de manequins acima do 44,  de 18 a 51 anos.  Elas estão divididas em três categorias. A primeira, para mulheres com idades entre 18 e 34 anos. A segunda categoria é a ‘lady’, para mulheres acima dos 34 anos. A terceira, a categoria ‘curve’, para mulheres altas e que usam as mesmas medidas entre si.

(Foto: Reprodução/Miss Plus Size 2020)

Além do título e prêmios, a vencedora também se classifica para a competição estadual, que se realiza em 2021.

A noite contará com presença ilustre da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, da procuradora do Estado de Mato Grosso, Gláucia Amaral, e da filantropa Silvana Veloso. Além das anfitriãs, o evento tem um time de embaixadoras: Zilda zompero,  presidente BPW Cuiabá; Sophia Russi, digital influencer; Eliza Santa, Miss Mato Grosso Lady Plus Size 2020; Izzy Lima, rainha do carnaval cuiabano; a Miss Brasil Plus Size, Ana Clara Kowaleski e a empresária Adelisa Siqueira.

“Somente agradecer a todas essas mulheres maravilhosas, que estão abraçando a causa pelo segundo ano. Não fazemos nada sozinhos. Sem as parcerias, apoio e uma equipe dedicada, o concurso não aconteceria. Espero contar com todas para os próximos anos”, reconhece Gomes.

O evento segue todas as medidas de biossegurança. A transmissão acontece  pelo canal do YouTube Lugar Plus.

Serviço:

O que: 2ª edição do concurso Miss Cuiabá plus size

Quando: Segunda-feira (14), a partir das 19h30

Onde: Espaço Conquista, localizado à Rua Orivaldo M. de Souza, 1-159, bairro Ribeirão do Lipa

Contato: (65) 98118-5025

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUm ano de possibilidades para aprender
Próximo artigoO LIVRE corrige uma injustiça