Misc recebe oficinas de fotografia e exposição de fotojornalismo sobre o campo

Outras quatro cidades receberão a mostra com 30 imagens selecionadas no 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Foto de Lucas Ninno Ometto, Brasil, categoria "profissional"

Cuiabá recebe 30 fotografias selecionadas em diversos países da América do Sul, que retratam a vida no campo. A exposição é resultado do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo e acontece no Museu da Imagem e do Som Lázaro Papazian Chau (Misc), com abertura às 17h, nesta quinta-feira (13).

Itinerante, a mostra chega simultaneamente a Curitiba (PR) e, depois, Petrolina (PE), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia). Em agosto, a capital também recebe oficinas com editor de fotografia da Folha de Londrina e um dos jurados Sérgio Ranalli e o documentarista José Medeiros, idealizador da Maratona Fotográfica de Cuiabá.

O brasileiro Rafael Sampaio Martins e o argentino Jorge Gastón Gándara são os vencedores da categoria “profissional”, e Elias Rodrigues de Oliveira e Gustavo Pereira Castro, ambos também brasileiros, da categoria “amador” do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

O júri também escolheu, quatro fotos como menção honrosa para Fernando Kluwe Dias (Profissional/Campo), Jonathan Campos (Profissional/Máquinas), Rafael Saldanha (Amador/Campo) e Fausto Orli da Rosa (Amador/Máquinas).

A exposição segue aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 16h. Visita também podem ser agendadas pelo (65) 3617-1238. Mais informações pelo (65) 9 8114-0315.

Foto de Fabian Muños, Argentina, categoria “profissional”

O prêmio

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Já foram 60 workshops e 200 exposições em 115 cidades de cinco países para um público total de 510 mil pessoas.

O projeto é realizado pela Mano a Mano Projetos, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição conta ainda com o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e do Misc.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS