Misael diz que povo das ruas quer reeleição de Emanuel e lealdade garante PTB como vice

Presidente da Câmara disse que cidadãos “estão vendo melhorias” e outros candidatos terão dificuldade

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, senador Jayme Campos e vereador Misael Galvão (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Misael Galvão (PTB) afirma que prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) “tem chances reais” de se reeleger. Para isso, precisa definir o quanto antes se vai disputar ou não as eleições municipais de 2020. E, nesse barco, o PTB “vai forte” e deve se garantir como vice.

A afirmação, segundo Misael, tem como fonte a população cuiabana, que “tem visto as melhorias” feitas na gestão atual.

O vereador destaca ser um parlamentar “bairrista”, que anda nas ruas e conversa com a população. Por isso, ele se diz seguro em afirmar que, se Emanuel entrar na disputa, as chances dos adversários são mínimas.

As pessoas estão vendo as melhorias na infraestrutura da cidade. Cada cidadão vai olhar para Cuiabá e entender que a cidade não é a mesma de 2016, melhorou muito. Isso vai pesar na balança. Então, vejo com muita clareza. A chance é real, se ele decidir ser candidato – e acho que já está na hora de decidir”, garante.

Ao LIVRE, Misael ainda avalia que as eleições de 2020 devem causar muito debate, justamente porque a população “está mais atenta”.

Por isso, para Misael, quem quiser “desafiar” Emanuel tem que ter um portfólio de serviços prestados a Cuiabá.

“A população vai perguntar: ‘tá, mas que o que você fez?’. Por isso que eu falo que quem for disputar precisa ter trabalho, e real, palpável, que o povo cuiabano veja. E nisso o Emanuel sai na frente”, diz o vereador.

Vice é do PTB

Recém-filiado no PTB, Misael pondera que, com Emanuel encabeçando a chapa, o PTB deve entrar como vice-prefeito.

“O PTB não vai ficar de fora dessa discussão. Até pela lealdade, pelo comprometimento, pelos trabalhos que o PTB já fez de base, é legítimo que ele galgue um nome de vice”, defende o vereador.

De acordo com Misael, alguns nomes já foram apontados para compor a chapa com o prefeito, entre eles dois secretários de Emanuel. São eles Alex Vieira e Juarez Samaniego, secretários de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, respectivamente.

Samaniego ainda não é do PTB e apenas recebeu o convite, segundo o vereador. No entanto, caso aceite, Misael garante que seu nome é um dos “com chances reais” para ser indicado.

Mas quem também tem chances reais, ainda segundo Misael, é o vereador Adevair Cabral. Do PSDB, Adevair foi convidado pelo PTB e sua mudança já é tida como certa. Aliás, segundo Misael, o nome do colega parlamentar é “fortíssimo” dentro do partido. 

Emanuelzinho articula

As discussões dentro do PTB ainda não estão fechadas e se moldam conforme os bastidores da política, segundo Misael. No entanto, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) deve ser peça-chave nas articulações do partido.

Ao receber o LIVRE na tarde de segunda-feira (23), Misael revelou ter acabado de deixar uma reunião com o deputado.

“Ele é decisivo em qualquer discussão hoje na baixada cuiabana. Em todas as cidades, o Emanuelzinho vai fazer a diferença fundamental na próxima eleição”, diz.

De acordo com Misael, o partido quer o deputado chefiando a segunda maior cidade de Mato Grosso, a vizinha Várzea Grande. “É um forte candidato”, afirma o vereador.

Contudo, o próprio deputado já disse trabalhar para fortalecer o mandato na Câmara dos Deputados. E, assim como o pai, ainda não firma um entendimento sobre as eleições de 2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo amor de deus, será que o eleitor vai reeleger o prefeito mesmo depois de ver aquele nefasto e nojento vídeo do paletó? será que o cidadão de bem concorda com uma situação dessas? por que o prefeito não explica a origem daquele dinheiro, que recebeu e colocou no bolso do paletó na calada da noite? Lembro que todos os que foram filmados recebendo dinheiro do assessor do Silval Barbosa perderam a eleição ou abandonaram a vida pública? até quando o prefeito vai enrolar a população, como se nada tivesse acontecido?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem é preso acusado de matar, esconder corpo e lamber faca com sangue de feirante
Próximo artigoBebê Sonic aparece em novo trailer do filme e encanta a internet; Confira

O LIVRE ADS