Ministro visita a UFMT

Marcos Pontes deve instalar definitivamente em Cuiabá o Instituto de Pesquisa do Pantanal, hoje coordenado por um museu do Pará

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes deve vir a Mato Grosso para a 1ª Conferência do Estatuto do Pantanal, que deve ocorrer até o final deste ano.

A visita tem como objetivo definir a reestruturação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), instalado em um prédio no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

As informações são do senador Wellington Fagundes (PL), segundo quem, a intenção da visita é implantar definitivamente o INPP em Mato Grosso. Apesar de instalado na Capital, o instituto é coordenado atualmente pelo Museu Paraense Emilio Goeldi, localizado em Belém, no Pará.

A implantação do instituto conta com o apoio do reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva, em ofício enviado ao senador Wellington Fagundes. Para ele, a ação imediata é  fundamental para a pesquisa e elaboração do conhecimento científico em um dos mais importantes biomas do mundo.

“O instituto já existe, mas não funciona como deveria. É por isso que, em reunião com o ministro Marcos Pontes, ele confirmou a sua vinda ao Estado para discutirmos a melhor maneira de fazer com que o INPP passe funcionar efetivamente”, disse o senador.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarlos Fávaro diz que PEC dos Precatórios precisa ser “equilibrada”
Próximo artigoUnissex não