Ministério da Infraestrutura desmente Fávaro e nega apoio à disputa eleitoral

Ministro de Bolsonaro diz que não se manifestou e nem se manifestará sobre as eleições de 2020

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Após aparecer em um vídeo elogiando o senador Carlos Fávaro (PSD) – que é candidato na eleição suplementar ao Senado que ocorrerá em Mato Grosso -, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas informou na tarde desta quarta-feira (11) que “não se manifestou e nem se manifestará sobre as eleições de 2020”.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, Tarcísio de Freitas gravou o vídeo no mês passado, a pedido da assessoria de Fávaro, mas apenas pra felicitá-lo pelo seu aniversário (Fávaro completou 51 anos no último dia 18 de outubro).

“Este vídeo não foi gravado para apoiar a campanha. Foi um pedido da assessoria do próprio senador na ocasião do seu aniversário. O ministro gravou uma mensagem de felicitação, elogiando a atuação do senador, mas sem nenhuma conotação eleitoral. O Ministério da Infraestrutura esclarece que o ministro Tarcísio não se manifestou e nem se manifestará em favor de qualquer candidato nas eleições de 2020″, informou a assessoria.

Outro lado

Segundo a assessoria de imprensa de Fávaro, a equipe de campanha “nunca disse que o ministro gravou o vídeo para a campanha”.

“Recebemos inúmeros vídeos desejando sucesso e vitória ao senador e, naquele momento, usamos alguns deles em redes sociais, não no programa eleitoral. No programa usamos gravações dele com o ministro falando sobre ferrovias”, informou.

“Todos os candidatos usaram imagens de proximidade com seus apoiadores que não necessariamente foram gravadas com essa finalidade específica”, completou.

Eleição única no Brasil

A eleição para escolha de um senador em Mato Grosso vai se dar para preencher a vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda, eleita em 2018, mas cuja chapa foi cassada por crimes eleitorais.

Onze candidatos disputam a eleição, que será realizada no próximo dia 15.

SAIBA MAIS:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBotelho é internado em Cuiabá
Próximo artigoAlimentos representaram 60% da inflação dos mais pobres em outubro