Ministro diz que 100% da população estará vacinada até dezembro

Previsão de Marcelo Queiroga é que até o fim de setembro todo brasileiro acima dos 18 anos tenha recebido a primeira dose

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse toda a população acima dos 18 anos de idade deverá ter recebido a primeira dose de vacina contra a covid-19 até o fim de setembro. E até o fim do ano, o esquema deverá ser concluído para 100% dos brasileiros. 

A informação foi divulgada em visita a Cuiabá nessa sexta-feira (9).  Segundo ele, a nova previsão é feita com base na produção nacional de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na contratação de 200 milhões de doses da Pfizer.  

O governo federal já teria contratado 630 milhões de doses. 

“Até setembro, 160 milhões brasileiros acima dos 18 anos estarão imunizados com a primeira dose e até o final do ano teremos toda a população brasileira imunizada com as duas doses. Hoje, nós temos um número decrescente de casos e o nosso sistema de saúde consegue respirar com mais folga”, afirmou. 

Atualização até quinta-feira (8) do Ministério da Saúde mostra que Brasil alcançou 110 milhões de doses aplicadas, com distribuição de 143 milhões. A quantidade seria equivalente ao público de pessoas prioritárias.

Leia também:

Ministro Queiroga esteve em Cuiabá na sexta-feira (10). Foto: (Ednilson Aguiar/O Livre)

Convênio 

O ministro Queiroga participou de eventos em três municípios em Mato Grosso. Em Rondonópolis (200 km de Cuiabá), inaugurou o serviço de radioterapia da Santa Casa e em Cuiabá assinou convênio com a prefeitura para estender o atendimento na rede primária pelo programa Saúde na Hora. 

Segundo ele, cerca de R$ 31,7 mil serão disponibilizado pelo Ministério da Saúde para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) para a ampliação do horário de atendimento de 40 para 60 horas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPor que escuto, mas não entendo?
Próximo artigoConsumida em todo o mundo, Dia da Pizza é comemorado neste sábado (10)