Política

Ministro diz que 100% da população estará vacinada até dezembro

Previsão de Marcelo Queiroga é que até o fim de setembro todo brasileiro acima dos 18 anos tenha recebido a primeira dose

2 minutos de leitura
Ministro diz que 100% da população estará vacinada até dezembro
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse toda a população acima dos 18 anos de idade deverá ter recebido a primeira dose de vacina contra a covid-19 até o fim de setembro. E até o fim do ano, o esquema deverá ser concluído para 100% dos brasileiros. 

A informação foi divulgada em visita a Cuiabá nessa sexta-feira (9).  Segundo ele, a nova previsão é feita com base na produção nacional de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na contratação de 200 milhões de doses da Pfizer.  

O governo federal já teria contratado 630 milhões de doses. 

“Até setembro, 160 milhões brasileiros acima dos 18 anos estarão imunizados com a primeira dose e até o final do ano teremos toda a população brasileira imunizada com as duas doses. Hoje, nós temos um número decrescente de casos e o nosso sistema de saúde consegue respirar com mais folga”, afirmou. 

Atualização até quinta-feira (8) do Ministério da Saúde mostra que Brasil alcançou 110 milhões de doses aplicadas, com distribuição de 143 milhões. A quantidade seria equivalente ao público de pessoas prioritárias.

Leia também:

Ministro Queiroga esteve em Cuiabá na sexta-feira (10). Foto: (Ednilson Aguiar/O Livre)

Convênio 

O ministro Queiroga participou de eventos em três municípios em Mato Grosso. Em Rondonópolis (200 km de Cuiabá), inaugurou o serviço de radioterapia da Santa Casa e em Cuiabá assinou convênio com a prefeitura para estender o atendimento na rede primária pelo programa Saúde na Hora. 

Segundo ele, cerca de R$ 31,7 mil serão disponibilizado pelo Ministério da Saúde para cada Unidade Básica de Saúde (UBS) para a ampliação do horário de atendimento de 40 para 60 horas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes