Brasil

Ministro da Educação é denunciado por homofobia

De acordo com a PGR, Milton Ribeiro proferiu frases que podem induzir pessoas a adotarem práticas homofóbicas

1 minuto de leitura
Ministro da Educação é denunciado por homofobia
O ministro da Educação, Milton Ribeiro,participa da entrevista coletiva sobre o primeiro dia de provas do Enem (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nessa segunda-feira (31) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo crime de homofobia. O ministro teria associado a homossexualidade a famílias “desajustadas”.

Em uma entrevista publicada em setembro de 2020, ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro falou sobre suas percepções sobre uma possível causa da inclinação sexual de algumas pessoas.

“Acho que o adolescente que, muitas vezes, opta por andar no caminho do homossexualismo, tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe”, disse Ribeiro, na entrevista.

Entendimento da PGR e suposto crime

De acordo com o entendimento da PGR, ao associar a orientação sexual com lares desajustados, o ministro abre precedente para que homossexuais sejam tratados de forma diferente de pessoas heterossexuais.

Agora com a denúncia, o Supremo Tribunal Federal irá decidir se o ministro se tornará ou não réu pelo crime de homofobia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes