Ministro Blairo Maggi se diz preocupado com inexperiência no governo de Bolsonaro

Blairo Maggi declarou o voto em Jair Bolsonaro neste segundo turno

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Embora tenha apoiado o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) revelou, após o anúncio da vitória neste domingo (28), estar preocupado com a equipe de governo que será escolhida pelo futuro chefe do Palácio do Planalto.

“Fazer um governo absolutamente novo, com pessoas inexperientes, é uma responsabilidade gigante. Mas, passadas as eleições, vamos ficar na expectativa de ver a formação de sua equipe e desejar sorte, pois quanto mais sorte ele tiver, melhor para todos nós”, declarou o progressista, ao LIVRE.

O ministro disse ainda que, assim como a maioria dos brasileiros, espera uma mudança de postura, especialmente no que diz respeito à segurança. “É de onde vem a maioria dos votos que ele teve e isso faz com que ele tenha muita responsabilidade. O Bolsonaro terá que tomar decisões duras no início, ser bastante firme. Na área da economia, fico na expectativa de ele colocar um bom time, que dê conta”.

Maggi, que é senador licenciado e integrava a bancada ruralista, vinha mantendo uma postura neutra em relação aos candidatos que disputavam o segundo turno presidencial.

Após a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional declarar apoio a Bolsonaro, entretanto, o ministro assumiu seu voto. Antes disso, o presidente eleito já havia pedido indicação dos ruralistas para o ministério comandado pelo progressista.

Com 94% das urnas apuradas, Jair Bolsonaro foi considerado matematicamente eleito presidente com 55,5% dos votos válidos contra 44,4% de Fernando Haddad (PT), com quem disputou o segundo turno das eleições 2018. Ele será empossado em 1º de janeiro de 2019, mesmo dia dos governadores eleitos em cada Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse senhor não entendeu que seu tempo passou. Preocupado com que? Deveria olhar pro umbigo e vê que seu tempo passou. Pegue seu banquinho e saia de mansinho por gentileza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom resultado apertado, Doria é eleito governador de São Paulo
Próximo artigoResultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro