Ministério Público seleciona estagiários de Direito; inscrições estão abertas

Ao todo são oferecidas 52 vagas, além da formação de cadastro de reserva

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Começa nesta segunda-feira (24) o período de inscrições no processo seletivo para estagiários do Ministério Público do Estado (MPE). Até a próxima sexta-feira (28), estudantes de todo o estado poderão se credenciar, de forma gratuita. Ao todo são oferecidas 52 vagas, além da formação de cadastro de reserva em 16 municípios. A seleção é para as promotorias de Justiça do interior.

Para se inscrever, o estudante deverá comprovar matrícula em uma instituição de ensino superior, e estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. O estagiário vai receber auxílio-transporte, no valor mensal de R$ 177,07, e a uma bolsa no valor mensal de R$ 826,35. Ele também fará jus ao Seguro Contra Acidentes Pessoais.

O edital do certame foi publicado no dia 14 de junho, no Diário Oficial do Estado. As provas serão aplicadas no dia 4 de agosto de 2019.

Vagas

As vagas para estágio em Direito no processo seletivo contemplam os seguintes municípios: Água Boa (4), Alto Taquari (2), Brasnorte (2), Campo Novo do Parecis (4), Canarana (2), Chapada dos Guimarães (1), Claúdia (1), Feliz Natal (1), Guarantã do Norte (1), Juara (4), Lucas do Rio Verde (3), Matupá (2), Mirassol D’ Oeste (1), Nobres (2), Nova Ubiratã (1), Nova Mutum (3), Nova Xavantina (4), Paranatinga (3), Poconé (1), Porto Alegre do Norte (4), Porto Esperidião (2),São José do Rio Claro (1), Vera (1) e Vila Bela da Santíssima Trindade (2).

Já o cadastro de reserva acontecerá nos municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Comodoro, Dom Aquino, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste e Vila Rica.

Conforme o MPE, atualmente há dois processos seletivos em vigência, e os candidatos classificados terão prioridade em relação aos aprovados no novo exame.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.