Judiciário

Ministério Público de Contas elege novo procurador-geral

2 minutos de leitura
Ministério Público de Contas elege novo procurador-geral
Foto: Assessoria de Imprensa

O procurador de Contas Alisson Carvalho de Alencar foi eleito, na tarde desta terça-feira (30), como procurador-geral. Ele vai conduzir o Ministério Público de Contas de Mato Grosso pelos próximos dois anos (2019 e 2020).

Alisson irá substituir o atual procurador-geral de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho. O cargo de procurador-geral substituto passa a ser de William Brito Júnior, indicado pelo Colégio de Procuradores.

A eleição foi realizada durante reunião no gabinete do atual procurador-geral. Para Getúlio Velasco Moreira Filho, a alternância da gestão de maneira estratégica tem sido um dos meios de fortalecimento institucional.

“Acredito que os novos gestores do MPC-MT vão desempenhar suas funções com maestria e coragem, seguindo o diapasão do interesse público e afinados com os anseios da sociedade”, pontuou.

Alisson Alencar esteve à frente da instituição como procurador-geral de Contas no biênio 2011/2012. “O MPC vive uma nova fase, agora se aproximando dos dez anos de existência em Mato Grosso e isso nos traz duas grandes responsabilidades. Primeiro, mostrar a importância e a grandeza do nosso trabalho à sociedade e, segundo, projetar nossa instituição para o futuro, para as próximas décadas, como referência na fiscalização da administração pública”, ressaltou o recém-eleito procurador-geral de Contas de Mato Grosso.

O procurador-geral substituto eleito, William de Almeida Brito Júnior, está motivado para o novo desafio e ressalta que dará todo suporte necessário ao novo procurador-geral de Contas.

“Tive a oportunidade de estar nas duas posições, como procurador-geral e procurador-geral Substituto. Essa experiência vai ser bastante útil no momento institucional em que vivemos. O MP de Contas está crescendo e nossa fiscalização fica a cada dia mais apurada. Nossa presença dentro da engrenagem do Controle Externo tem de ser cada vez mais relevante, esse é o grande desafio”.

A posse está programada para ocorrer na segunda quinzena de dezembro e a atuação efetiva a partir do início de 2019, quando o Tribunal de Contas retorna do recesso de final de ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes