Brasil

Ministério do Turismo prevê aumento de viagens domésticas neste verão

1 minuto de leitura
Ministério do Turismo prevê aumento de viagens domésticas neste verão
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os brasileiros vão viajar mais para destinos domésticos neste verão.  A previsão do Ministério do Turismo é que o crescimento ultrapasse os 3%. O ministro da pasta, Vinicius Lummertz Silva, associa o crescimento com as campanhas de incentivo a viagens em território nacional e aos altos custos das moedas estrangeiras.

“De dezembro até o final de fevereiro devem ocorrer mais de 75 milhões de viagens domésticas. Já o crescimento de pacote é bem maior do que isso” justificou.

Lummertz explicou que ainda estão realizando uma campanha de reforço que provoca as pessoas a viajar pelo Brasil e, que o “preço também vai influenciar as vendas de última hora pela internet”, justificou o ministro, reforçando a importância desse salto.

Outra justificativa para o crescimento é o patamar da moeda americana que, também influencia o crescimento do turismo interno e a melhoria dos serviços. “O país está se estruturando. Os aeroportos estão melhorando, há investimentos em hotéis. Pelo fórum econômico mundial, nosso turismo é o mais competitivo da América do Sul, é o mais preparado. Temos uma estrutura boa no Brasil, mas é preciso abaixar os preços”, justificou Vinicius.

Ele ainda disse que, neste verão, os locais mais visitados serão: São Paulo, com 18% da demanda; seguido de Rio de Janeiro, com 10%; Bahia com 9,5%; e Santa Catarina, com 8%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes