Ministério da Saúde lança campanha de vacinação na região de fronteira

Plano de ação contempla 33 cidades gêmeas de 10 estados. Etapa mato-grossense começa em julho

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O Ministério da Saúde lança, neste sábado (7), o Plano de Ação: Estratégia de Vacinação de Fronteiras – Agenda 2022. O evento de abertura será realizado em Tabatinga (AM). O planejamento vem fortalecer as políticas de vacinação nas regiões de fronteira nacional e internacional e Mato Grosso é um dos Estados contemplados.

A ação tem como alvo cerca de 1,3 milhão de pessoas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, que residem em 33 cidades gêmeas brasileiras, onde há um alto deslocamento diário da população entre países.

A estratégia será implementada em 14 etapas, cada uma com duração de 10 dias, no período de 7 de maio a 10 de novembro deste ano. Serão ofertados todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação para atualização da situação vacinal dos moradores das cidades de fronteira.

O Governo Federal também convidará países que fazem fronteira com o Brasil para aderir a estratégia e fortalecer as ações de imunização na região de fronteira, além de melhorar o acesso da população aos serviços de vacinação, sem distinção da nacionalidade.

Ação em MT

A etapa mato-grossense será a sexta a ser realizada e acontecerá no mês de julho. A estimativa é que sejam imunizadas quase 100 mil pessoas, contando os habitantes de Cáceres (217 km de Cuiabá) e San Matias, na Bolívia.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMarido que matou a esposa a facadas será levado a júri popular
Próximo artigoQuatro estudantes são esfaqueados em escola na Ilha do Governador