Assim os adiamentos dos filmes da Universal Pictures foram anunciados, havia um certo temor que um dos seus maiores lançamentos de 2020 acabasse também empurrado para outra data.
Foi exatamente o que aconteceu. O filme Minions 2: A Origem de Gru agora só chega em 2 de julho de 2021 nos Estados Unidos. Segundo o Deadline, o longa vai ocupar a data de lançamento prevista para a animação Sing 2, que também foi adiada e só deve chegar em 22 de dezembro de 2021, também nos EUA.
O adiamento não faz parte apenas de uma estratégia comercial. A produtora Illumination parou a produção do longa devido ao coronavírus, tornando impossível finalizar a tempo.
Ambientada nos anos 1970, a história mostra o Gru aos 12 anos lutando pelo seu sonho de se tornar um supervilão ao lado dos fiéis e atrapalhados minions. A versão brasileira da animação contará novamente com Leandro Hassum como o simpático vilão.