Especial

Mini empresária: mato-grossense de 12 anos cria receita única e faz sucesso vendendo slimes

4 minutos de leitura
Mini empresária: mato-grossense de 12 anos cria receita única e faz sucesso vendendo slimes

Maria Fernanda Filla tinha apenas 10 anos quando teve o insight de começar a vender massinha de modelar aos colegas da escola. O sucesso foi tamanho, que a menina foi aperfeiçoando a receita até chegar ao slime – novo nome dado à famosa “meleca” colorida de brincar. E ela garante, a receita é única e ninguém mais conhece seus truques para criar a slime perfeita.

“Eu comecei vendo um vídeo de uma mulher e, desde então, eu só fui evoluindo, até chegar na qualidade que entrego hoje. Meu grande diferencial é meu ativador, porque a receita dele eu não vi nenhuma pessoa fazendo igual”, disse Maria Fernanda, confiante em seu trabalho.

E não é para menos, aos 12 anos ela já recebe encomendas de todo Mato Grosso. E, embora tenha o apoio da família, faz tudo sozinha, desde o preparo dos produtos, até o livro caixa da sua mini empresa. Para começar com o projeto, ela juntou um pouco do dinheiro que ganhava de mesada dos pais e comprou os primeiros materiais, a partir de então tudo foi comprado com seu lucro.

Para quem pensar que ela é muito nova, saiba que ela teve a quem puxar, o pai, Fernando Filla, é um grande empresário em Sinop, cidade em que Maria nasceu e vive. E dos três irmãos – ela é a caçula de quatro e a única mulher – um é médico e os outros dois também são empresários de sucesso. É da família, segundo a mini empreendedora, que veio sua inspiração.

“Eu cresci vendo eles e aí despertou meu sonho”, contou Maria, que afirmou já ter certeza do que quer ser quando crescer: “eu quero ser uma grande empresária e abrir meu negócio”.

Maria, a mãe e dois dos três irmãos, Mário e Guilherme

Se depender do foco e da força de vontade da pré-adolescente, o futuro de sucesso está mais do que garantido. A mãe de Maria, Márcia Filla, contou ao LIVRE que a pequena é tão organizada que todo lucro que tem com a venda dos slimes guarda em uma poupança e o que fará com esse dinheiro já está tudo planejado: investir na melhoria do seu negócio.

“Ano que vem eu vou viajar para fora do Brasil e lá tem ingredientes melhores para eu fazer as slimes, então eu estou juntando dinheiro para poder investir um pouco mais no meu negócio e, futuramente, talvez vender para o Brasil todo”, contou a mini empreendedora.

Com a sensação que as slimes se tornaram na internet, vários pais estão optando em usar as “massinhas” como lembrancinhas dos aniversários dos filhos. Os produtos vendidos por Maria possuem várias opções de cores e os clientes ainda podem escolher um cheiro específico.

Na escola, onde tudo começou, Maria é um sucesso, ela contou que todo mundo quer comprar seus produtos. E para os pais, ela é um grande orgulho.

“Eu me surpreendo e apoio, mas o pai apoia ainda mais, por ser um empresário muito conhecido na cidade, em Sinop.  Por ele também ter esse lado de empreendedor desde pequeno, quando ele vê a filha, ele se vê, é o orgulho dele. Ela é a minha cara fisicamente e no interior é o pai de saia”, contou a mãe, Márcia.

Maria e o pai, Fernando

Para ajudar a divulgar o trabalho da pequena, a cunhada de Maria e também empresária Michelly Matos, criou um perfil no Instagram, em que vídeos e fotos das slimes estão sendo divulgadas. Quem quiser conhecer mais do trabalho de Maria Fernanda, ou fazer encomendas pode falar com ela pelo perfil no Instagram clicando AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes