Especial

Militares emocionam crianças e adolescentes com participação em comemorações especiais

3 minutos de leitura
Militares emocionam crianças e adolescentes com participação em comemorações especiais

Convites para aniversários, formaturas e eventos, têm chegado rotineiramente nas diversas unidades da Polícia Militar em todo o Estado. O trabalho dedicado a servir e proteger os cidadãos motiva cada vez mais esses jovens e alimenta o sonho com a carreira militar.

A 104 quilômetros da Capital, no último dia 11, em Poconé, a jovem Maria Fernanda comemorava seus 15 anos de vida com sua família e amigos quando foi surpreendida com a chegada do capitão PM Gabriel Teixeira em sua festa.

A surpresa não só encheu de alegria o coração dos pais de Maria Fernanda, mas também o da jovem, que, quando percebeu a chegada do tenente coronel em traje militar de gala, ficou extasiada de emoção.

Segundo a mãe, Lígia Figueiredo, o sonho da filha de seguir a carreira militar tem sido cada vez maior. “Ela chegou a se inscrever na escola militar, mas por problemas de saúde não pode seguir, ela sempre diz que vai ser policial um dia”.

Quando recebeu o convite para o evento, o capitão Teixeira não teve dúvidas de que participaria desse momento tão significativo na vida da aniversariante.

“Estar presente é muito gratificante, isso mostra que o nosso trabalho está seguindo pelo caminho correto. Ser referência positiva à sociedade é o que nos motiva a continuar nessa trajetória”, ressaltou Teixeira.

Para a debutante, o que mais marcou o dia foi o momento da valsa. “Foi inacreditável. Eu acho muito linda a dedicação dos policiais em proteger as pessoas enfrentando o crime, e ver esse personagem integrando essa festa, que foi sonhada, vai ficar na minha história”, acrescentou Maria Fernanda.

No mesmo dia, no médio norte do Estado, no município de Tangará da Serra (405 km da Capital), Jonathan Rafael completava seu 6° ano de vida. Apesar dos aniversariantes não se conhecerem, tem em comum o sonho de seguir a carreira militar.

Com uma camisa do “Capitão América”, personagem militar de histórias em quadrinhos, e a decoração seguindo o tema, o menino seguia comemorando seu dia com amigos e familiares sem suspeitar que o “parabéns” planejado por seus pais, neste ano seria diferente.

Todos estavam reunidos próximo à mesa quando uma viatura parou na porta, era uma equipe local que chegava para festejar com Rafael.

“Ele ficou muito feliz, quase não acreditou quando viu os policiais chegando. Fico agradecido por eles terem aceitado nosso convite, nada descreve a minha felicidade em ver o sonho do meu filho ser realizado”, disse o pai emocionado.

O mesmo reafirma o tenente PM Pereira, “para nós é gratificante ser inspiração do bem para as crianças. Nos deixa satisfeitos, representa a esperança em um futuro melhor, com crianças que serão adultos preocupados com a sociedade e o bem”, destacou.

A visita foi rápida, os militares logo seguiram ao trabalho, mas deu tempo de deixar um presente carinhoso para o menino. Um carro de polícia de brinquedo registrou a visita da tropa na festa.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes