Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes para campanha de combate à violência contra mulher

Virginia Mendes já anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, têm mantido um relacionamento bem estreito no que tange as ações sociais. No final do mês de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de arrecadação de cestas básicas que Virginia vem realizando em Mato Grosso em prol das famílias atingidas pelo Covid-19. E agora a primeira-dama do país convidou Virginia a participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.

O ‘desafio’ proposto por Michelle Bolsonaro foi o de publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão. Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência. Basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.

Em Mato Grosso, a ação terá reforço por meio da primeira-dama Virginia Mendes, que já anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá. A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta.

Recentemente, a primeira-dama intensificou o pedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.

O secretário da Sejusp, Alexandre Bustamante, já garantiu o atendimento ao pleito da primeira-dama. E a data de inauguração da Delegacia 24 horas da mulher vai ser realizada no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno Bolsonaro destina R$ 262 milhões para municípios de MT
Próximo artigoMorre Clodoaldo Lima

O LIVRE ADS