Metade Cheio terá forró em noite de Lua Cheia, neste sábado

Evento divulga o Festival de Forró da Lua Cheia; uma excursão sairá de Cuiabá rumo ao interior de SP

Quem gosta de forró, lugar agradável e feirinhas culturais deve se programar para não perder nenhum momento do Arrasta Pé da Lua Cheia que acontecerá neste sábado (18), no Metade Cheio. O evento, que começa a partir das 18h, além de contar com toda a simbologia da Lua Cheia, terá o encanto do ritmo nordestino com Trio Zabumba Beat e feirinha com artesanato e plantas.

O evento é motivado pelo Festival Forró da Lua Cheia, que acontece anualmente em junho no interior de São Paulo e vem sendo divulgado em Cuiabá desde o início do ano. Segundo o representante regional do Festival e organizador do evento no Metade Cheio, João Raphael Martins, algumas surpresas culturais estão reservadas para o público ao longo da noite.

“A Lua Cheia desse mês é especial porque será a de Buda e, independente de crenças ou religião, queremos despertar nas pessoas as boas energias que ela trará a todos nós, tudo isso em um espaço único como o Metade Cheio, onde podemos agregar tudo de bom que o festival prega: arte, respeito, diversão, multicultura e sustentabilidade”, explica João.

Os ingressos do Arrasta Pé da Lua Cheia tem valor antecipado de R$ 10,00 e será vendido na portaria do evento no valor de R$ 15,00. Os ingressos são limitados. O Metade Cheio fica na rua Comandante Costa, no Centro de Cuiabá.

“Nosso intuito é trazer para Cuiabá formas leves e interativas de divulgar o Festival Forró da Lua Cheia, oferecendo aos cuiabanos a possibilidade de viver aqui tudo o que o evento é – multicultura, música, diversidade, sustentabilidade – além de oferecer, por meio da excursão, um meio de irem até lá sem gastar muito”, destaca.

Em Cuiabá, essa é a segunda ação para divulgar a excursão que viabiliza a ida dos interessados ao Festival Forró da Lua Cheia de forma acessível. O festival acontece de 20 a 23 de junho (feriado de Corphus Cristi). As informações sobre a excursão estão disponíveis no instagram @cuiabanoforrodaluacheia e também poderão ser obtidas com os representantes regionais, neste sábado no Metade Cheio.

As ações de divulgação já contaram com intervenções artísticas circenses, do grupo Ágatas de Fogo e dos músicos Marcus Venicius Silva e Thales de Paiva. “O que buscamos é reforçar a cena cultural de Cuiabá, oferecendo espaço para artistas mostrarem seus talentos. Tivemos também a oportunidade de apoiar eventos independentes realizados em homenagem à Lua Cheia em Chapada dos Guimarães, o que nos mostra que Cuiabá e região estão bem receptivos para nossas iniciativas”, conclui.

O Festival

O Festival Forró da Lua Cheia é o maior evento multicultural do país, está em sua 29ª edição e acontece em Altinópolis (SP), região de montanhas, em uma das mais belas paisagens do interior de São Paulo. Além de mais de 80 horas de música com bandas nacionais e regionais, serão quatro dias de oficinas de arte, teatros, cursos e uma ampla infraestrutura com chalés, áreas de camping, estacionamento, restaurantes, piscinas, vestiários, segurança e limpeza 24h.

Em 2019, já estão confirmados para o Festival os shows das bandas Planet Hamp, Ney Mato Grosso, Ponto de Equilíbrio, Camisa de Vênus (Toca Raul), Elza Soares, Braza, Carne Doce, Samuca e a Selva, bem como bandas nacionais e locais que ainda serão confirmadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSupermercados aderem à campanha e reduzem preço dos itens da cesta básica para doação
Próximo artigoDica Netflix: dramas policiais são destaques do fim de semana