A Propósito

Meta: sobreviver

AMM diz que auxílio federal vai ajudar, mas somente por três meses, os municípios de MT

1 minuto de leitura
Meta: sobreviver
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) diz que os municípios conseguirão sobreviver por três meses com auxílio financeiro em votação no Congresso Nacional.

O presidente da associação, Neurilan Fraga, afirma que a maior preocupação dos prefeitos hoje é com o prolongamento da crise econômica gerada pela paralisação da pandemia do coronavírus.

“São recursos que vão ajudar os municípios, mas se essa situação do coronavírus se prolongar por mais muito tempo, há grande risco de falência. Os municípios estão perdendo com a arrecadação do ICMS, ISSQN e do IPTU e gastando para montar estratégias de combate ao coronavírus”, explicou.

Ele diz que o comércio, principal contribuinte do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), continua travado por causa das restrições e o efeito negativo na receita dos municípios deverá ficar em torno de 40%.

O cálculo que tem sido feito leva em conta os trimestres. Caso as atividades econômicas começam agora a recuperação nas vendas, a mudança só será sentida no início do segundo semestre.

E se até lá não houver melhora, a meta deste ano será somente de sobrevivência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes