Mesmo com quase R$ 8 milhões em repasses do Governo do Estado atrasados, a prefeitura de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) fechou 2018 sem débitos e com um saldo de R$ 10 milhões em caixa. O montante, segundo o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), será investido na infraestrutura do município.

Ainda conforme o prefeito, o 13º dos servidores e a última folha salarial foram pagos antecipadamente e todas as notas faturadas no ano passado foram liquidadas.

“Primavera do Leste se destaca por ir contra a realidade da maioria dos municípios do Estado. Não registrou problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também conseguiu deixar em dia as contas municipais e compromissos financeiros com os servidores”, pontuou.

Bortolin ressaltou ainda que isso tudo só foi possível graças a produção agrícola e atividade comercial do município, que abastecem a economia, e estratégia de gestão.

“Mesmo tendo desgastes com servidores, fizemos cortes para economizar. Retiramos o pagamento de funções gratificadas e também de horas extras. Congelamos a liberação de férias e licenças prêmio por um determinado período, para que tivéssemos condições de arcar com nossas responsabilidades fiscais impostas por lei”, explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes