Mesmo com princípio de greve, ônibus circulam normalmente em Cuiabá

Trabalhadores deveriam ter sido pagos no 5º dia útil do mês; empresas deverão realizar o pagamento nesta quarta-feira

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O transporte coletivo de Cuiabá está funcionando normalmente nesta quarta-feira (13). O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana chegou a cogitar uma paralisação a partir de hoje, caso os trabalhadores não recebessem o salário, que está atrasado.

Segundo o presidente do sindicato, Ledevino da Conceição, em negociação com as empresas responsáveis pelos ônibus que circulam na Capital, ficou decidido que até o final do horário bancário o salário deve estar na conta. Ledevino não descartou a possibilidade de greve caso os empregadores não cumpram com o combinado.

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que regulamenta os regimes trabalhistas e as relações existentes entre empregador e funcionário, estabelece que o pagamento deve ocorrer até o 5º dia útil, que neste mês foi na última sexta-feira (8).

O LIVRE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), que esclareceu sobre o acordo com o sindicato, de realizar o pagamento na data de hoje. Mas a assessoria disse que, quanto ao pagamento ser realizado fora do prazo legal, não há esclarecimento nenhum a ser feito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotorista e passageira de aplicativo se acusam de agressão e polícia investiga
Próximo artigoSanta Casa: pacientes encontram portas fechadas e trabalhadores passam fome