|Quarta-feira, 23 maio 2018

    Mesmo com garotos, Flamengo vence o Volta Redonda na estreia pelo Carioca

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Com uma atuação sólida e sem sustos, o Flamengo começou o Campeonato Carioca vencendo. Com os principais jogadores em pré-temporada, a equipe mandou a campo os garotos nesta quarta-feira e derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário. Lucas Silva e Pepê anotaram os gols.

    Com o resultado, os flamenguistas assumiram a liderança do Grupo B, com três pontos, enquanto o Volta Redonda ocupa a lanterna. O Flamengo foi o primeiro grande carioca a vencer no Estadual. O Botafogo, que estreou na última terça-feira, empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, e o Fluminense perdeu para o Boavista, por 3 a 1, nesta quarta. O Vasco fecha a primeira rodada nesta quinta-feira contra o Bangu.

    Com um time recheado de meninos, a grande novidade do Flamengo para a estreia da temporada 2018 estava no banco de reservas. Campeão mundial com o time da Gávea em 1981, Paulo César Carpegiani reestreava no comando da equipe. Ele mandou a campo muito jovens, alguns de apenas 16 anos, como o lateral-esquerdo Ramon. O único “veterano” era o volante Jonas, emprestado para Ponte Preta e Coritiba, nas últimas duas temporadas.

    Com a bola rolando, a meninada do Flamengo não sentiu a pressão da estreia e fez um jogo bastante equilibrado. Um dos jovens mais à vontade foi Lucas Silva. O atacante não se escondeu do jogo e acabou premiado com um gol logo aos 34 minutos. Em contra-ataque, ele carregou a marcação e finalizou cruzado, sem chances de Douglas Borges. A comemoração do primeiro gol como profissional não poderia ter outra: lágrimas.

    O Volta Redonda retornou para o segundo tempo assustando e carimbou o travessão no primeiro minuto em cobrança de falta de Marcelo. O Flamengo, no entanto, foi quem conseguiu balançar as redes no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, Pepê recebeu de Wendel e bateu de longe, acertando o ângulo e fazendo um belíssimo gol.

    A equipe do interior se lançou à frente e deu espaço para o Flamengo chegar em contra-ataque. Jean Lucas e Wendel tiveram boas oportunidades, mas pararam em Douglas Borges. O Volta Redonda tentou crescer, só que os jovens flamenguistas souberam controlar bem o jogo e segurar a vitória.

    Pela segunda rodada, o Flamengo volta a campo contra a Cabofriense, neste domingo, às 20h15, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mais cedo, às 16h30, o Volta Redonda encara o Bangu, no estádio de Moça Bonita, também na capital carioca.

    FICHA TÉCNICA

    VOLTA REDONDA 0 x 2 FLAMENGO

    VOLTA REDONDA – Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja (Vinícius Pacheco); Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo (André Duarte). Técnico: Felipe Surian.

    FLAMENGO – Gabriel Batista; Klebinho (Matheus Dantas), Thuler, Patrick e Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas (Jajá) e Pepê (Hugo Moura); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel). Técnico: Paulo César Carpegiani.

    GOLS – Lucas Silva, aos 34 minutos do primeiro tempo. Pepê, aos cinco minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

    CARTÕES AMARELOS – Luis Gustavo e Michel Benhami (Volta Redonda).

    RENDA – R$ 105.000,00.

    PÚBLICO – 4.340 pagantes (5.540 presentes).

    LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

    (Com Agência Estado)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Ladrões roubam carro em frente a escola e mãe tira filho de veículo às...

    X