Mesmo com espingarda, casal de sitiantes é atacado e morto por bandido

O assassinato do casal de tem intrigado os investigadores que encontram os corpos das vítimas

Sangue na parede da casa de sítio mostra as marcas de violência extrema no local (Foto: Anderson Ferreira)

Quando Anderson Ferreira dos Santos, 47 anos, entrou no sítio da família Cerqueira, no município de Carlinda, encontrou as porteiras e as portas abertas. Algo incomum para uma sexta-feira (15), às 20h15. Desesperado, ele acionou a Polícia Militar e os policiais encontraram na propriedade os corpos de Neuzael Caldeira Cerqueira, de 64 anos, e Maria José Lessa Cerqueira, de 55 anos.

O assassinato do casal tem intrigado os investigadores. Sobretudo porque no sítio havia uma espingarda, que foi roubada pelo assassino. Anderson foi procurado pelo filho do casal, preocupado com o sumiço dos pais. “Eu moro em Carlinda, fui no sítio a pedido dele, quando entrei e vi a portei aberta já estranhei. Chamei o nome deles, buzinei, e ninguém respondeu”, conta assustada a testemunha.

Anderson nem sequer entrou no sítio, acionou a Polícia Militar, que chegou no local 20 minutos depois. Os policiais encontraram o corpo de Neusael no quintal e o de Maria José no pasto, a mais de 150 metros da casa. “O freezer estava aberto, provavelmente ela estava na cozinha na hora”, presume Anderson. “Não levaram nada, só uma pasta de documentos e uma espingarda”, concluiu.

Segundo informações da PM, a arma não foi usada pelo confronto, mas foi, de fato, levada pelo assassino. Um vizinho próximo relatou ter ouvido “um tiro de 22” e cápsulas do mesmo calibre foram encontradas, além de capsulas de calibre 32. “Os filhos e os vizinhos contaram que eles não relataram nenhuma ameaça”, diz Anderson.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local e recolheram as cápsulas e fizeram o isolamento do sítio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVAR entra em campo pela primeira vez e garante vitória da França
Próximo artigo“Eu tenho dinheiro, vocês são uns bostas”, gritou dono de festa para policiais