Mês do livro: jornalista cria perfil literário durante pandemia

Fabiana Prado comemora um ano da criação do Date Literário neste mês de abril

A jornalista Fabiana Prado, 28 anos, sempre foi uma leitora voraz. Fã de autores como a brasileira Carina Rissi e o estadunidense Nicholas Sparks, ela sempre fez da literatura uma ferramenta de lazer e entretenimento. Só neste ano foram mais de 5.700 páginas, divididas em 20 livros*, entre suas versões físicas e digitais.

Os livros, no entanto, não eram os protagonistas da sua vida até março de 2020. Antes, a jornalista dividia seu tempo de leitura programando viagens, vendo os amigos ou indo ao cinema, entre outras atividades. A pandemia mudou todo o cenário.

“Primeiro, entramos em home office no trabalho e tive que me adaptar a este modelo novo de ficar em casa 24 horas por dia. Depois, tive que adiar as férias que tinha sonhado e planejado por meses por conta da pandemia, dos voos cancelados e das atrações turísticas fechadas. Fora isso, as notícias sobre os números de casos do novo coronavírus só aumentavam. Foi neste cenário que começaram as crises de ansiedade”, lembra.

Tentando entender – assim como a maioria dos brasileiros – o que seria da vida pelos próximos meses, a leitora voraz pensou: e se a leitura fosse um pouquinho além? Assim, no dia 18 de abril de 2020 o Date Literário (www.instagram.com/date_literario) nasceu. Uma página repleta de aventuras pelo universo das palavras, que explora e compartilha com o público uma infinidade de descobertas literárias, autores e novidades na área.

“O Date foi e continua sendo minha válvula de escape neste período pandêmico e que às vezes parece que nunca vai passar. Gosto de planejar conteúdos, preparar cenários, fazer posts comemorativos e brincar com os vídeos que estão na moda. Antes eu quase nunca aparecia, mas nos últimos meses percebi que colocar nossa cara faz o público saber com quem está falando. Tem sido interessante. Compartilhar o que penso, livros que gosto ou odeio, dicas e desafios me ajudam muito”, destaca.

Mais informações

Quer seguir a Fabi e conferir o conteúdo literário dela? Acesse: www.instagram.com/date_literario.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIR para causas sociais
Próximo artigoTrabalho em home office tende a continuar após fim da pandemia