Merenda escolar: MPE quer que prefeitura entregue kits para todos os alunos em Cuiabá

Atualmente apenas os alunos cadastrados no Bolsa Família recebem o kit. Para o MPE, todos os estudantes têm direito aos alimentos

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Em Cuiabá, parte dos alunos da rede municipal recebe uma cesta básica que substitui a merenda escolar. Ao todo, cerca de 18 mil alunos são beneficiados com os alimentos. Contudo, o Ministério Público Estadual (MPE) quer que os kits cheguem a 100% dos estudantes do município, estimados em 52 mil crianças.

Por meio de assessoria, a prefeitura afirmou que ainda não foi notificada sobre a ação. O pedido é assinado pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.

Atualmente apenas as famílias cadastradas no Bolsa Família são beneficiadas. Para o MPE, porém, “todos os alunos da rede pública municipal detêm o direito fundamental à alimentação”.

Ao órgão, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que não dispõe do recurso necessário no atual cenário econômico. Nesta segunda-feira (12), entretanto, a prefeitura anunciou que irá ampliar o benefício. O novo número não foi divulgado.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça mantém prisão de suposto líder de quadrilha de roubo de gado
Próximo artigoMendes quer priorizar profissionais da Educação na fila para vacina