Mercado promissor: mais de uma loja virtual é aberta por minuto no Brasil

Entre março e maio deste ano, 107 mil lojas virtuais foram abertas. Antes da pandemia, média era de 10 mil

(Freepik)

Entre março e maio deste ano, 107 mil novas lojas online foram criadas no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Esse dado revela mais de um novo e-commerce aberto por minuto durante o período de pandemia.

De acordo com a instituição, antes da quarentena, a média de abertura de lojas online por mês era de 10 mil estabelecimentos. Entre os setores com maior crescimento, estão moda, alimentos e serviços.

“O Brasil em 2019 tinha 4% do varejo nacional online. A estimativa é que este ano a gente passe dos 10%”, explica Felipe Dellacqua, especialista em e-commerce.

Outros dados da Abcomm mostram que o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes. O salto nas vendas foi de 400% para brinquedos, 200% em artigos esportivos e 80% na venda de cosméticos.

Em relação ao futuro, e especialista em e-commerce acredita que, mesmo após a pandemia, os donos de lojas físicas que migraram para o online devem continuar na web.

“Com certeza, os empresários ficam no mercado online, em que eles também podem ter muitos ganhos. Muitas pesquisas dizem que essa crise viral pode voltar daqui alguns meses ou anos causando uma nova quarentena. Ninguém sabendo disso vai montar loja virtual e fechar depois”, comenta.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBanda de MT: ‘O Mormaço Severino’ lança single e clipe feitos no celular
Próximo artigoGoverno de MT cria grupo para monitorar avanço da pandemia nas aldeias

O LIVRE ADS