Mercado imobiliário reage em Cuiabá com lançamentos de alto padrão

Após uma longa ressaca de lançamentos do mercado imobiliário em Cuiabá, enfim o setor da construção reage e anima o segmento. O famoso “boom da construção” ocorreu antes da Copa do Mundo, e após as entregas encerradas pós mundial o mercado ficou mais tímido. Na sequência a crise financeira e depois a pandemia também trouxeram interferência no ritmo de vendas. Porém 2021 surge diferente, principalmente no final deste semestre com lançamentos de alto padrão. O Grupo São Benedito é uma das construtoras no Estado que contribui fortemente para este novo fervor, já anunciou dois grandes empreendimentos, um vertical na Avenida Fernando Correa, Harissa, com o conceito Casa Suspensa com apartamentos mais amplos, arejados, integrados e funcionais. E a grande novidade; pela primeira vez o Grupo lança um condomínio de lazer, o Vale Gramado, com terrenos a partir de 1.500 m².

A diversificação de projetos transformadores e potencializadores de qualidade de vida é propulsora de incentivo para o mercado. “A aceitação do público foi imediata pelo Vale Gramado, estamos vendendo sonhos reais. A motivação de vendas é uma das maiores dos últimos 5 anos”, define o corretor de imóveis George Duailibi. Vale Gramado será bem disputado, planejado para ser um condomínio de lazer, possui amplas áreas arborizadas e completamente integrado à natureza, com lagos, piscina, prainha, pistas de caminhada, espaços para eventos, feiras, salão de festas, e outra gama de opções de lazer e entretenimento. “Algo muito positivo e facilitador ao mercado imobiliário é que nosso empreendimento exclusivo está em absoluta conformidade com os dispositivos legais vigentes. E ainda nascendo com localização e amplo acesso a natureza, sendo protegido ambientalmente por 230 mil metros de área verde, sendo 124 mil de APP (Area de Preservação Permanente) e 78 mil metros de lagos”, explica Omar Maluf, diretor do Grupo São Benedito.

O Grupo São Benedito ao lançar este novo conceito ou estilo de moradia e lazer propõe mais contato com a natureza, e a liberdade para mais lazer dentro de casa, ou mesmo nas áreas compartilhadas. Para o gerente de planejamento do Grupo, Heitor Barua, desde o lançamento do produto, que ocorreu nos últimos 10 dias, o mercado deu uma resposta surpreendente. “Vale Gramado impactou fortemente as imobiliárias da região metropolitana, o efeito foi surpreendente o interesse por mudar o estilo de vida é algo que não tem como voltar atrás, a pandemia fez repensar os hábitos e os momentos de lazer em família. Nossa análise de mercado é assertiva, revelando a lacuna na região por este tipo de empreendimento, a celeridade nas vendas é altamente relevante”, define Barua.

Além das modificações de prioridade quando o assunto é moradia ou lazer, impostas pela pandemia, outro fator está contribuindo pelo frenesi causado com o lançamento do Vale Gramado, a relevante valorização imobiliária da região do Distrito da Guia. “Já foram anunciados outros complexos construtivos na região, como condomínios residenciais, supermercados, farmácias e lojas. E ainda o Governo de Mato Grosso já sinalizou através da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Sinfra-MT a pavimentação de um importante trecho da MT 400. Estaria em elaboração um projeto de engenharia para concluir a duplicação e adequação da MT-400 no trecho que vai do fim da pavimentação urbana até o início da Comunidade do Sucuri. Ao todo a recuperação prevista seria de 20 quilômetros da MT-400”, celebra Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher sofre tentativa de estupro do vizinho e ainda apanha da mulher dele
Próximo artigoRaspador de língua: O jeito certo de fazer higiene bucal