Mercado e legislação: profissionais da música se reúnem em seminário no Palácio da Instrução

Seminário Afinados também contará com roda de conversa capitaneada pelos consultores André Lira e Cláudio Nascimento

Profissionais da música conferem painéis sobre mercado e legislação

Representantes da cadeia produtiva da música se reúnem nesta quinta-feira (19), no Palácio da Instrução. Esta é mais uma edição do Seminário Afinados, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com vista fomentar o mercado da música. Começa às 15h e a entrada é gratuita.

De acordo com a superintendente de Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, além de estimular a ampliação da rede de contatos de profissionais da música, no evento, eles pensam soluções para atender as demandas e sanar gargalos na cadeia.

“É o início de um debate que subsidiará a elaboração do Plano Setorial da Música de Mato Grosso e, consequentemente, as políticas públicas voltadas ao setor”, destaca Keiko.

Voltado para músicos, compositores, produtores, empresários, técnicos, professores de música, arte educadores e demais profissionais envolvidos no setor produtivo, o Seminário contará com dois painéis, sendo um deles conduzido por dois nomes reconhecidos no meio criativo: André Lira e Cláudio Nascimento, que irão abordar o mercado da música.

O outro painel será sobre legislação, que será conduzido pelo presidente da Ordem dos Músicos do Brasil de Mato Grosso, Jhonny Everson, e pela presidente da Associação dos Artistas, Músicos, Produtores e Compositores de Mato Grosso, Clair Veloso.

O primeiro evento voltado ao mercado da música promovido pela Secel foi uma roda de conversa, no mês passado, na qual foi diagnosticada a necessidade de realização de um seminário para reunir, capacitar e promover o debate entre os profissionais.

Roda de conversa

Aproveitando o conhecimento e experiência dos consultores em Economia Criativa, André Lira e Cláudio Nascimento, que estarão em Cuiabá para o evento Afinados, a Secel irá promover uma roda de conversa, no mesmo dia, 19 de dezembro. Também no Palácio da Instrução, mas às 19h.

A roda de conversa ‘Negócios criativos, cultura e inovação’ é voltada a todos os artistas, produtores culturais e empreendedores criativos que estejam a fim de trocar conhecimentos e experiências sobre o tema do encontro. As inscrições são gratuitas, mas também é preciso fazer inscrição antecipadamente.

O Palácio da Instrução fica na rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. Informações? (65) 3613-0240. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/matogrossocriativo

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMato-grossenses já pagaram em tributos o total arrecadado em todo o ano passado
Próximo artigoElevador prende 1ª dama e conselheira

O LIVRE ADS