Mercado de trabalho na área de logística é bastante amplo

Salários podem chegar a mais de 7 mil reais

O profissional em logística elabora sistemas de transporte e armazenamento de produtos de forma econômica e segura, tendo como objetivo melhorar o desempenho de uma companhia. O mercado do trabalho nesta área é bastante amplo e o salário pode chegar a mais de 7 mil reais.

Propiciando a compreensão e avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias, este profissional pode atuar na indústria, como prestador de serviços, no comércio, no setor público, em empresas privadas, no agronegócio, no transporte, entre outros ramos. 

Com a graduação a distância e semipresencial em logística da Wyden, o aluno desenvolve competências acerca da avaliação, elaboração e implementação de sistemas de armazenamento e conhece as melhores práticas para compra, transporte e distribuição de produtos. Temas como economia, gestão empresarial, distribuição, gestão da produção e qualidade, estatística e controle financeiro fazem parte do cronograma de estudos.

Conforme a gestora do Damásio Educacional – Unidades Cuiabá e Várzea Grande, Adriana Rizzieri, incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora, desenvolver a compreensão do processo gerencial, em suas causas e efeitos, desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos logísticos envolvidos na produção de bens e serviços, estão entre os objetivos da graduação da Wyden.

“Outras finalidades do curso são formar profissionais capazes de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em pós-graduação”, ressalta a gestora.

O curso tem duração de 02 anos e é bastante versátil, podendo se adaptar aos horários e rotina, com acesso on-line à plataforma de estudos com materiais multimídia e fóruns, que ampliam a rede de relacionamentos. Além disso, há a oportunidade de participar do  Programa de Experiências (PEX), com palestras interdisciplinares transmitidas no polo de apoio presencial, que possibilitam o networking, práticas colaborativas e desenvolvimento da criticidade.

Com informações da Wyden Educacional