Mercado de trabalho cresce em setembro com mais de 5 mil vagas

Mato Grosso acumula o melhor resultado do ano, de janeiro a setembro, no Centro Oeste com crescimento de 2,4%

(Foto: Reprodução)

Mato Grosso registrou saldo positivo no mercado de trabalho em setembro com crescimento de 0,72%. Levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nessa quinta-feira (29) pelo Ministério da Economia mostra que houve demissão de 26.316 trabalhadores e contratação de 31.572. 

A diferença foi de 5.256 cargos novos abertos. O saldo positivo de Mato Grosso, em comparação com agosto, ficou próximo da média nacional, de 0,83%. Conforme o Caged, as 27 unidades federativas tiveram resultado positivo no mês passado. 

Comércio e construção civil foram os setores que mais contrataram e foram responsáveis por mais da metade dos postos de trabalho criados em Mato Grosso. O comércio contratou 2.256 trabalhadores e a construção civil, 1.220. 

Em terceiro lugar, aparece o setor de serviços, que mostra recuperação da paralisação na pandemia. O setor contratou 981 pessoas e foi seguido de perto pela indústria, com 843 novas vagas e pelo setor de informação, comunicação e imobiliária, que registrou 794 contratos. 

Os segmentos como maiores perdas foram de arte, educação e organismos internacionais, que somaram 347 pessoas no mercado de trabalho na comparação com o mês anterior. 

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o mercado de trabalho cresceu 2,44% em Mato Grosso, com saldo positivo de 17.474 vagas. Foram contratados 259.977 e demitidos 242.503. É o melhor resultado no Centro Oeste. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPersonal é acusado de beijar e passar a mão em aluna em academia de MT
Próximo artigoPartidos são os maiores financiadores dos candidatos a prefeito de Cuiabá