Comportamento

Mercado das Artes expõe peças garimpadas, ao som de hits dos Anos 80

3 minutos de leitura
Mercado das Artes expõe peças garimpadas, ao som de hits dos Anos 80

Para delírio de fashionistas e colecionadores, as feiras com itens minuciosamente garimpados em acervos diversos e que por isso mesmo, despertam nos clientes ideais do consumo consciente começam a ganhar terreno na cidade. Entre as novidades figura o Mercado das Artes, que concentra especialmente, compradores exigentes e um núcleo de produção de moda criativo e politizado.

Marcas novas e proprietários de brechós engajados, fortalecem o novo cenário que se descortina. O idealizador da feira, o cuiabano Alex Brito, a exemplo, aproveita para expor as peças do cardápio virtual do Garimpei Brechó. A nova edição será no domingo (12), das 15h às 20h, no Macaxeira Pub, ressaltando a influência do hip hop na moda, dos anos 1970 e 1980 até os dias atuais.

Além disso, o estúdio Extra-Ordinárias também soma forças, com sessões de perfurações com a piercer Paula Patrícia e discotecagem com o melhor da black music, com set agitado escolhido por Igor Matos, Pretaza e Maria Claudia Reis. A entrada é gratuita.

Sendo assim, a nova versão reverencia a década dos excessos, do glamour, dos hits musicais e objetos que tomaram de assalto a admiração das novas gerações. Ternos com ombreiras, suspensórios, óculos coloridos, maxi brincos, pochetes… Tem de tudo um pouco. Itens que inclusive, recebem atualíssimas made in Cuiabá e comercializadas por alguns dos participantes.

“O Mercado das Artes nasceu para apoiar pequenos empreendedores locais, marcas sustentáveis, como os brechós e ainda, estimular a atuação de empreendedores negros que desenvolvem produtos na cidade. Por isso eu sempre falo um pouco de cada produtor, para que o pessoal saiba quem são eles, de onde vão comprar e quem eles estão ajudando com isso”, ressalta.

Focado no ideal do consumo consciente o idealizador disponibiliza no espaço, um “cantinho do desapega”, em que os participantes podem levar algo que não usam mais e colocar lá e podem ainda, pegar algo de lá também. Sobre espaço para expor, o organizador explica que além de comprar ou permutar o visitante que aspira vender produtos, deve entrar em contato por e-mail.

Além dos produtos, música e tudo mais, dá para comer por lá mesmo. “Além dos pratos preparados pelos parceiros do Macaxeira Pub – que cedem o espaço para gente – haverá também pasteis veganos vendidos a R$ 8,00 com recheios de abobrinha, cenoura e berinjela, preparados por nossa parceira, a Ana”. Já no Macaxeira, tem drinks, bebidas diversas e porções que agradam a clientela do bar, como batata frita com cheddar e bacon, frango à passarinho e cachorro quente.

O Macaxeira Pub fica na rua Ricardo Franco, 584, Praça da Mandioca.
Mais informações: mercadodasartes@outlook.com

Confira algumas das peças do Garimpei Brechó – cuja gestão Alex divide com Ricardo Guimarães:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes