Menos ICMS

Governo de MT reduz alíquota do imposto para bares e restaurantes. Mas tem uma condição...

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O governo de Mato Grosso reduziu de 7% para 3% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado de bares, restaurantes e similares. A decisão consta em um decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

De acordo com a nova regra, para conseguir esse desconto, esses estabelecimentos terão, entretanto, que destinar 1% de sua receita bruta para o Fundo Estadual do Turismo (Funtur).

A adesão ou não é voluntária e o dinheiro enviado ao Fundo tem como objetivo fomentar políticas públicas voltadas para o setor do turismo, segundo o governo.

“Dá a oportunidade de pensarmos em mais ações para promover municípios e o Estado para os públicos de turismo do Brasil e do mundo”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Lorena Bezerra, avaliou a medida como algo que pode contribuir para geração de emprego e renda em diversos setores, como hotelaria, transporte, cultura, lazer, esportes, além de todo o setor de alimentos e bebidas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinissérie Zé do Caixão está disponível no Youtube
Próximo artigoPastel Folia: Jangada terá desfile de blocos e atrações regionais no carnaval

O LIVRE ADS