A Propósito

Menos Estado, mais independência

1 minuto de leitura
Menos Estado, mais independência
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Ao celebrar os 48 anos de história do Grupo Rodobens em Mato Grosso, Waldemar Verdi Junior, presidente do Conselho de Acionistas das Empresas, falou sobre o momento de austeridade do governo estadual, bem como a revisão dos incentivos fiscais.

Ele, que ao lado pai, Waldemar Verdi, assistiu o progresso do agro no Centro-Oeste disse que o setor merece consideração do Poder Executivo e do Estado como um todo.

Para ele, os incentivos fiscais auxiliaram e foram positivos. Porém, a competência e a eficiência que o setor adquiriu deu condições para que todos sigam ampliando, independentemente de amparo governamental.

“Tenho a impressão de que isso que o Governo do Estado está fazendo é algo gradual e é uma tendência no Brasil. Esse aspecto dos incentivos deve ser algo decrescente. Temos que ser mais independentes do suporte do Estado. A gente quer menos Estado. Acho que estamos na direção certa com essa política liberal que está sendo capitaneada pelo nosso ministro Paulo Guedes”, disse.

Na última sexta-feira (26), os deputados aprovaram o projeto de Lei Complementar que diminui os incentivos fiscais em Mato Grosso. Com as alterações na lei, a previsão é que o Mato Grosso passe a arrecadar entre R$ 700 milhões e R$ 1,5 bilhão a mais.

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes