Menor casal do mundo comemora 1ª dose da vacina contra Covid-19 em SP; confira

Casal é certificado pelo Guiness como o menor do mundo

Reconhecidos pelo Guiness Book como o menor casal do mundo, Paulo Gabriel, 35, e Katyucia Barros, 32, receberam a primeira dose da vacina britânica AstraZeneca contra a Covid-19.

Entrando na fila de preferência por comorbidades devido ao nanismo, o casal pode se vacinar tranquilamente em São Paulo.

Desde o começo da pandemia, o casal, assustado, adaptou toda a vida e rotina para se prevenirem de qualquer resquício de contágio. Dos dois, Paulo é o que mais tem medo de ser contaminado pelo vírus. Ele aponta o nanismo como um agravante já que poucos hospitais têm o equipamento adaptado ao porte da deficiência.

“Tanto eu quanto a minha esposa, por nós estarmos classificados no grupo de risco, nós deixamos basicamente de viver. A gente não está saindo de casa, a gente está evitando ao máximo de receber familiares. Deus o livre nós pegarmos a Covid. A gente não sabe como essa doença vai reagir no nosso corpo”, contou.

“Nós tomamos a AstraZeneca. Agora vamos tomar a segunda dose em setembro. É 50% de alívio, já saiu metade do peso das nossas costas. E claro que, a partir de agora, como já estávamos tomando todos os cuidados, a gente vai continuar a mesma coisa porque a gente sabe que não é porque você foi vacinado que está 100% imune”, conclui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.