Cidades

Menino ganha festa temática da PM e policiais são “convocados” para levar o bolo

2 minutos de leitura
Menino ganha festa temática da PM e policiais são “convocados” para levar o bolo

Policiais militares do 1º Pelotão de Nova Ubiratã (a 506 km de Cuiabá) que faziam ronda nesta sexta-feira (12), foram surpreendidos com um chamado inesperado. Era Alexandre Accorsi, um tio comovido com o pedido do sobrinho de 7 anos.

“Ele contou que avisou o sobrinho que ia pegar o bolo e ele perguntou se seria possível que ele convidasse policiais para sua festa”, contou ao LIVRE o soldado Eduardo.

O tio tentou. E deu certo! Numa rápida manobra, ele e o soldado Mengues partiram para a casa do pequeno Kaio Felipe Martins, que nem imagina que o seu maior desejo seria realizado.

“O tio nos entregou o bolo, ligamos a sirene e o giroflex e ele nem esperou a gente entrar direito, porque flagrou a nossa movimentação e veio correndo na nossa direção”, se diverte. “Saiu dizendo: ‘é a polícia, é a polícia'”.

Os vizinhos saíram logo para a frente das suas casas, de pronto, meio alarmados, mas logo viram que se tratava de uma comemoração. “Nós e o Kaio recebemos o carinho dos vizinhos que nos parabenizavam”, diz orgulhoso o policial.

A festa era toda temática e inclusive, o bolo. Sim, o pequeno Kaio também tinha uma farda customizada. “E foi engraçado que na hora de cantar o parabéns, ele deu o primeiro pedaço do bolo para a gente. A mãe dele fez de conta que estava enciumada e brincou: ‘está esquecendo da sua mãe, é?'”.

O tio contou à TV Ubiratã, que Kaio ficou extasiado e “nem piscava”.

“O Soldado Eduardo fez continência para ele, e ele retribuiu a continência em câmera lenta, olhando para os policiais com os olhos vidrados. No início, ele ficou com vergonha, mas logo perdeu a timidez, abraçou os militares e agradecia a todo momento a presença deles”.

O soldado Eduardo conta que a PM busca uma relação de colaboração e respeito com os cidadãos. “E é por isso que prezamos muito por estreitar os laços. Queremos que a PM seja vista como amiga, parceira do cidadão. A gente sempre entra na escola, em creches, para mostrar que trazemos proteção, segurança, nunca, medo”.

E os dois soldados deram uma passadinha bem rápida pela festa, tiraram fotos com o garoto e saíram de lá realizados. “Ele disse que quer se tornar um policial”, disse emocionado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes