Bombou na web

Menino é ignorado por ônibus, ganha carona de PMs e assusta mãe

2 minutos de leitura
Menino é ignorado por ônibus, ganha carona de PMs e assusta mãe
Foto: Arquivo Pessoa / o cabo Ramos, com Matheus e o colega de viatura

A caminho do treino de futsal, menino é ignorado por ônibus e ganha carona de PMs e assusta a mãe

Imagina estar em sua casa, entrar na rede social e ver uma foto de seu filho sendo levado em uma viatura da Polícia Militar. Um baita susto, né? Foi o que aconteceu com a dona de casa Joseane Amâncio Barbosa, de 34 anos. No entanto, a história, que foi contada pelo G1, tem um final feliz.

Era tarde da última quinta-feira (6) quando Matheus, de 13 anos, filho da dona Joseane, saiu de casa para ir ao treino de futsal. A escolinha onde ele treina fica no bairro Astúrias, e, para chegar até lá, todo dia, depois da escola, ele precisa pegar um ônibus e enfrentar uma viagem de quase uma hora.

Como de costume, naquela tarde, Matheus foi para o ponto de ônibus na avenida Tancredo Neves, do bairro Cachoeira, onde mora com a família, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Quando avistou o ônibus da linha 53, ele se levantou e acenou. No entanto, acabou sendo ignorado pelo motorista de ônibus.

Uma viatura da Polícia Militar que passava logo atrás viu toda a situação e decidiu parar no ponto de ônibus para conversar com o menino.

Aos militares, ele contou que fazia o mesmo trajeto todas as tardes e que, devido a distância do bairro com a escolinha de futsal, ele teria que voltar para casa, porque não conseguiria chegar a tempo do treino, caso esperasse pelo próximo ônibus.

Comovidos, os policiais da viatura decidiram levá-lo até o treinamento. No caminho, segundo contou o PM cabo Ramos, Matheus disse que estuda o 8º ano, tem boas notas e que ganhou uma bolsa para treinar futsal nessa escolinha. Segundo o menino, ele sonha em ser jogador de futebol.

Para registrar a ocorrência atípica daquele dia, o cabo da PM resolveu tirar uma foto e postá-la na rede social, contando o acontecido. Na imagem, a criança aparece no banco de trás da viatura.

Não demorou até que a história viralizasse e chegasse até dona Joseane, mãe de Matheus. Primeiro, ela disse ter levado um baita susto. Afinal, o que seu menino estaria fazendo em uma viatura policial? Depois, leu a legenda da imagem e se acalmou. Gratidão pelo gesto dos militares foi o que restou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes