Menino de 4 anos quebra o braço tentando imitar personagens de Fortnite

Ele tentou planar com um guarda-chuva...

Desde que o entretenimento invadiu os lares com o surgimento das televisões nos anos 1950, crianças consomem entretenimento e tentam replicar algumas manobras arriscadas vistas em seriados de ação e aventura. Por isso mesmo alguns programas advertem: “não tente fazer isso em casa”.

Pois bem, na atualidade, a febre do game Fortnite parece ter influenciado um garoto de 4 anos a se arriscar demais ao repetir um dos movimentos do jogo.

No jogo, quando você cai de uma grande altura, pode aliviar a queda usando um guarda-chuva – exatamente como Mary Poppins.

“Eu estava vendo ele bisbilhotar o jardim. Ele então pulou de cima do escorregador com o guarda-chuva aberto. Caiu de um jeito horrível. Os ossos não saíram, mas o braço dele ficou desfigurado na hora”, a mãe se lembra.

No hospital o menino se orgulha, já que ele conseguiu flutuar com o guarda-chuva duas vezes antes do desastre, segundo ele.
Ela alerta que as crianças não sabem diferenciar a ficção da realidade. O menino, por exemplo, explicou à mãe que, se ele morresse, voltaria à vida totalmente normal – assim como no jogo.
A história pode ser cômica pelo garoto ter apenas se ferido, mas é um alerta de como a imaginação de uma criança é poderosa e muito propensa a realizar perigos.