Menino de 2 anos vira amigo de vizinha idosa de 99

Uma história de amizade em meio à pandemia

A juventude e a terceira idade têm um vínculo poderoso, mas não somente através dos cuidados dos avós. A maior prova disso está na história do pequeno Benjamin Olson, 2 anos, e a aposentada Mary O’Neill, 99, que fizeram uma bela amizade durante o período de quarentena em Minneapolis nos EUA.

Sentindo-se só, Mary decidiu passar uns dias no quintal de casa para tentar ver o movimento da natureza e das pessoas que circulavam na rua, mas acabou conhecendo seu pequeno vizinho Benjamin através da cerca que separa o terreno entre as casas.

Ao decorrer dos meses, ela viu o garoto aprender a andar e a falar, até que resolveu brincar com ele, com cada um jogando uma bola para o outro. Ele lançava por cima da cerca e ela rebatia com a bengala.

“Ela é apenas Mary, ou nos últimos dias, ele a chamou de ‘Mimi’. Vamos brincar lá dentro e ele vai, ‘Mimi? Mimi? ‘ e saímos para procurá-la ”, disse a mãe de Benjamin, Sarah Olson, à emissora CBS News. “Ela então o chama: ‘Ei Benjamin!’ e é super fofo de assistir”.

Agora que a campanha de vacinação nos Estados Unidos está em estágio avançado, Benjamin se junta a Mary dentro de casa para brincar, soprar bolhas e desfrutar das atividades que trazem alegria para os dois.

“A amizade pode acontecer de muitas maneiras diferentes. Estou muito feliz por eles terem conseguido formar esta. Significa muito para ela e significa muito para ele também”, completou. Agora as famílias estão ansiosas pelo centésimo aniversário de Mary que contará com a presença de Benjamin com toda a certeza.

Confira a matéria completa:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher adota dupla de cães que se conheceram em abrigo e viraram amigos
Próximo artigoEndividamento das famílias brasileiras atinge maior índice dos últimos 15 anos