Menino de 12 anos atira com espingarda de chumbo e acerta o primo, que acaba morrendo

Ele atirou na porta do banheiro, mas o chumbo ricocheteou e acertou o primo, que morreu pouco depois

A criança que fez o disparo e a arma utilizada

Uma criança de 11 anos morreu nesse domingo (14) ao ser atingida por um tiro de uma arma de chumbinho, disparado por seu primo de apenas 12 anos. O menino teria atirado na porta do banheiro da casa, porém, a bala de chumbo ricocheteou e acertou a outra criança.

O caso aconteceu em Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá), por volta das 19 horas. O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal da cidade, com uma perfuração na altura do tórax, próximo à axila direita, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai da vítima, de 36 anos, disse que seu filho estava em casa na companhia do primo, quando ambos viram o homem utilizando a arma de chumbinho para sacrificar um frango no terreno na casa.

Depois de matar o animal, o pai deixou a arma atrás da porta do banheiro, dentro da casa. O sobrinho então foi até o local, pegou a arma e atirou contra a porta do banheiro, mas a bala de chumbo teria ricocheteado e acertado o menino de 11 anos.

A vítima teria falado para o primo que ele tinha sido acertado e em seguida saído correndo, caindo em frente à casa da sua avó, que fica ao lado. Todo relato foi confirmado pela criança que atirou e pelas testemunhas que presenciaram a cena.

Os policiais foram até a casa onde mora o menino que atirou, pertencente à avó, e foram informados pelo garoto que a arma estava na casa ao lado, do tio, onde aconteceu o disparo.

O menino de 12 anos foi levado pela avó para a delegacia e a arma foi apreendida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

11 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que absurdo isso!! Esse pai deve ser punido, e ficar na cadeia. Imagina ter uma arma dessa e deixar a vista de todos, e o pior usar na frente da criança. Esse pai deve ser julgado por homicídio, e doloso…

  2. Ter arma em casa, não é problema, o problema é a pessoa não ter responsabilidade, consciência das coisas, crianças elas tem curiosidade em tudo, o certo é vc manter sempre em um lugar seguro guardar em local com chave, infelizmente por falta de responsabilidade dessa pessoa, uma criança perdeu a vida.

  3. Foi uma fatalidade. A criança que morreu é filho do homem que matou o frango com a arma de chumbinho. Como ele vai responder por processo? É claro que no banheiro não tinha que ter deixado. Por que não pos em lugar alto?

  4. Que imagem do gurizinho. É lamentável esse ocorrido. Uma perda lastimável para ambas as famílias. A dor da perda e o peso nas costas desta criança. Sempre convivi con armas em casa, inclusive com armas de chumbinhos. É bacana quando um adulto esta junto, mas realmente, tem que estar guardada, assim como a chave do carro. Nas mãos exploradoras das crianças, sempre se corre algum risco. Foi um terrível acidente e que não dissolução nestas familias e sim compaixão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRedução no orçamento do Judiciário pode prejudicar processos da Lei Maria da Penha
Próximo artigoBB lidera ranking de reclamações no segundo trimestre

O LIVRE ADS