Menino de 11 anos troca brinquedos por comida: “Minha mãe e eu não temos nada para comer”

Caso aconteceu na Cidade do México

As dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus continuam levando algumas pessoas para verdadeiros cenários de desespero e profunda tristeza. Um caso recente que aconteceu na Cidade do México foi tão impactante que comoveu boa parte da internet.

Um jornal local mexicano mostrou a história de Luis Ángel Martínez, de apenas 11 anos, que optou trocar seus brinquedos por alimentos ou por dinheiro para que ele conseguisse ajudar a mãe a comprar comida.

Ele expôs seus melhores brinquedos na frente da Prefeitura de Cuauhtémoc. Susana, mãe de Luis, acompanhava o garoto na ocasião. Ela foi demitida justamente por conta da emergência de saúde do coronavírus e não consegue encontrar um novo serviço.

A iniciativa partiu do próprio garoto e a mãe, apesar de muito triste, não se opôs à ideia. Os vizinhos, moradores e transeuntes da região ficaram muito comovidos com o que estava acontecido e tentaram ajudar com o que fosse possível.

Doações surgiram e, Luis, felizmente não teve que se desfazer de muitos dos seus brinquedos. Na verdade, ele ganhou um monte de novos bonecos para poder brincar até cansar. Foram doados comida, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Infelizmente, Susana ainda continua desempregada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRoteiristas começam trabalhos para reboot de Percy Jackson
Próximo artigoAgendamento é opção para clientes na nova loja da Águas Cuiabá