Menino brasileiro que emocionou o Papa em 2013 segue vida religiosa em Rondonópolis

Nathan de Brito revelou ao Sumo Pontífice seu desejo de ser Padre

Nathan de Brito em encontro emocionante com o Papa Francisco em 2013 (Foto: Aleteia)

Em 2013, durante sua primeira viagem apostólica em virtude da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco se deparou com uma figura interessante.

Segundo a Aleteia, do meio de uma multidão de fiéis, surgiu um menino de nove anos, burlando a segurança para se aproximar do papamóvel, carro utilizado pelo sucessor de São Pedro. E conseguiu.

Nathan de Brito, usando uma camiseta com as cores da bandeira do Brasil, envolveu o Sumo Pontífice num forte abraço. Mas o momento especial não terminou aí. O garoto revelou a um emocionado Francisco seu grande sonho.

“Eu falei para ele que quero me tornar sacerdote, ministro de Cristo, e o Papa disse que irá rezar por mim, e ainda pediu que eu rezasse por ele. Quando acabei de falar com ele, minhas pernas estavam bambas. Eu chorei muito, quer dizer, não só eu, o segurança no lado também. Mas quem não choraria?”, contou Nathan, na ocasião.

O momento de ternura pode ser acompanhado no vídeo abaixo.

Resultados do encontro com o Papa

Um post no Facebook do Bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, de Lorena, São Paulo, mostra que Nathan está quase realizando seu sonho. Agora já um rapaz, ele é postulante na Ordem dos Frades Menores em Rondonópolis, Mato Grosso, de acordo com o Bispo.

A Aleteia informa que o Postulantado é o período de um ano, no qual o vocacionado à vida religiosa franciscana se prepara para ingressar no Noviciado. Os postulantes desenvolvem variadas tarefas no dia a dia com o objetivo de edificar suas práticas de caridade, fraternidade, cuidado com aqueles que sofrem, com a casa em que vivem, etc.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTendências tecnológicas que impactarão a indústria de iGaming em 2022
Próximo artigoMT disponibiliza resgate de pontos para desconto no IPVA 2022; saiba como funciona