Cidades

Menina de sete anos morre atropelada por carreta enquanto ia para escola em MT

Motorista acionou os bombeiros e prestou socorro imediatamente, mas a criança não resistiu aos ferimentos

2 minutos de leitura
Menina de sete anos morre atropelada por carreta enquanto ia para escola em MT
(Foto: arquivo pessoal)

Uma menina de apenas sete anos, identificada como Djoumaylie Carolina Henry, morreu nessa segunda-feira (4) ao ser atropelada por uma carreta no cruzamento da Avenida Porto Alegre e da Rua dos Lírios, no Bairro Morada do Sol, em Sorriso (400 km de Cuiabá).

Segundo a Prefeitura de Sorriso, Djoumaylie estava indo para a escola quando foi atingida pelas rodas traseiras do reboque da carreta. Ela cursava o 1º ano na Escola Municipal Rui Barbosa.

O acidente aconteceu por volta de 12h50. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o Corpo de Bombeiros já socorrendo a criança.

O motorista da carreta estava no local e contou que trafegava pela Rua dos Lírios quando, ao chegar no cruzamento com a Avenida Porto Alegre, sinalizou que iria virar à direita. Como não havia nenhum veículo próximo, ele fez a conversão.

Ele chegou a ver duas crianças na calçada, mas após virar não as viu mais, somente escutou gritos de terceiros avisando sobre o atropelamento e parou o veículo imediatamente.

Ao descer do caminhão, ele viu que uma das crianças estava caída no chão e bastante machucada. O motorista entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para prestar socorro à menina.

Testemunhas disseram que as crianças não observaram a aproximação das rodas traseiras do reboque e as três últimas rodas derrubaram e passaram por cima da vítima.

A documentação do motorista e do veículo estava em dia e ele prestou socorro imediato à vítima, por isso, ele foi qualificado e liberado.

Os policiais foram até o Hospital Regional de Sorriso e, no local, foram informados que a menina não resistiu aos ferimentos e morreu.

Luto

Em nota, a Prefeitura de Sorriso lamentou a perda da criança e se solidarizou à família e aos amigos. Devido ao falecimento, a Escola Municipal Rui Barbosa, em que Djoumaylie estudava, teve as aulas desta terça-feira (5) suspensas no período matutino e vespertino.

O velório de Djoumaylie teve início ainda nessa segunda-feira (4), às 21 horas, na Capela Mortuária Lourdes Acco Vozniak, atrás do Hospital Regional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes